Passageiros do voo LA3303, da empresa Latam, que partia do Aeroporto Internacional de Florianópolis para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, levaram um grande susto, no começo da noite dessa sexta-feira (15). A turbina do avião explodiu no momento em que a aeronave estava em procedimento de decolagem. Por conta do incidente, o piloto abortou imediatamente o procedimento.
O avião ficou parado no meio da pista por mais de 15 minutos, enquanto guarnições da segurança do aeroporto verificavam se havia fogo ou avarias na estrutura. Segundo relatos de testemunhas, quando a turbina começou a incendiar alguns gritavam “pegou fogo!”. O avião estava lotado e houve um princípio de pânico, até que a aeronave voltou ao terminal e todos foram liberados para sair. Os passageiros foram reacomodados em outro voo com mesmo destino, que partiu às 22h30.
De acordo com um comunicado da Latam, todos receberam a assistência necessária até o novo embarque. A Companhia ainda informou que o avião que apresentou o problema vai passar por procedimento técnico para apurar a origem e por uma manutenção geral. Já a representação da Floripa Airport, gestora do aeroporto, disse que todo procedimento emergencial ocorreu com a máxima segurança e que o incidente não impactou na operação normal dos serviços e voos programados.