Região Blumenau

Três bairros de Blumenau ganham patinetes elétricos

Os moradores abraçaram a ideia e utilizam o serviço

Autor
Três bairros de Blumenau ganham patinetes elétricos
Patinetes elétricos podem facilitar deslocamento pela cidade. Foto: Eraldo Schnaider

Mais três bairros de Blumenau receberão os patinetes elétricos. De acordo com a empresa responsável pela frota dos veículos, a JET, os bairros serão Água Verde, Escola Agrícola e parte de Itoupava Norte. Com isso, a empresa passa de 90 para 240 pontos virtuais de estacionamento.

PUBLICIDADE

Os bairros Centro, Garcia, Itoupava Seca, Jardim Blumenau, Ponta Aguda, Velha e Victor Konder já contam com os patinetes desde março.

Blumenauenses aderiram os patinetes

De acordo com a empresa, os moradores de Blumenau abraçaram a ideia e utilizam o serviço para chegar mais rapidamente ao trabalho ou em casa. Atualmente, os usuários realizam aproximadamente 650 viagens por dia durante a semana e cerca de 1.000 viagens diárias nos fins de semana e feriados utilizando os patinetes.

A empresa enfatiza que todos os veículos estão equipados com campainha, sinalização noturna e sistema de freios, e possuem um limite de velocidade de até 20 km/h, dependendo da via ou ciclofaixa. Adicionalmente, instrutores estão disponíveis em pontos estratégicos da cidade para orientar os usuários, e todos os passeios oferecidos pela empresa são cobertos por seguro contra acidentes.

Os usuários também podem usufruir do serviço de atendimento virtual 24 horas por dia, via e-mail [email protected], WhatsApp (13) 99137-4203) ou pelo Telegram.

Relacionadas