Região Mundo

Terremoto atinge o Marrocos, onde está a seleção olímpica

CBF informou que todos estão bem na delegação brasileira

Autor
Terremoto atinge o Marrocos, onde está a seleção olímpica
Foto: twitter / divulgação

Um terremoto atingiu o Marrocos, no Norte do continente africano, na noite desta sexta-feira (8). De acordo com as agências de notícias da Europa, o tremor de terra foi de magnitude 6.8º na escala richter, o que significa de grande proporção. Segundo a rede Al Arabia, até as 23h (do Brasil) haviam sido confirmadas 231 mortes e pelo menos 35 feridos. No começo da madrugada, um novo boletim informou que o número de mortes chegou a 296.

PUBLICIDADE

Os tremores se concentraram na região de Marrakesh, mas o sismo também pode ser percebido em Portugal, Espanha e Argélia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou nas redes oficiais informando que a delegação da Seleção Brasileira Pré-Olímpica, que está em Marrocos, onde disputou um amistoso contra a equipe olímpica local, está em segurança. Por conta do protocolo de segurança, todos foram levados para a piscina do hotel e retornaram para os quartos cerca de uma hora após os tremores.

Prédios foram destruídos num pérímetro de 18 quilômetros. Em meio à destruição, uma parte das históricas muralhas de Kashbah de Agadir Oufellah cederam devido ao terremoto, uma perda cultural para o Marrocos e para o Mundo.

Imagens que estão sendo postadas na rede social X (twiter) mostram moradores tentando resgatar pessoas debaixo dos escombros. Numa das imagens, alguns homens cavam com as mãos na tentativa de salvar vidas.

Confira videos com imagens do terremoto:

Muralhas de Kashbah de Agadir foram atingidas. Foto: twuitter / divulgação

Relacionadas