Região

Temperaturas baixas trazem tainhas para Florianópolis

O Pântano do Sul é o atual líder do ranking com mais de 9 mil tainhas capturadas

Autor
Temperaturas baixas trazem tainhas para Florianópolis
Foto: Divulgação / Governo do Estado - SC

Com a queda das temperaturas nessa terça-feira (14), a Capital catarinense voltou a registrar lanços de tainhas. Os peixes foram capturados nas praias do Pântano do Sul e na Barra da Lagoa. Imagens do circuito de monitoramento flagraram o trabalho dos pescadores na manhã desta terça (14), no Pântano do Sul. Confira:

PUBLICIDADE

Os números exatos não foram confirmados, mas sabe-se que no Pântano do Sul, foram cerca de 1,9 mil tainhas. Na Barra da Lagoa e em Jurerê Internacional, foram ao menos três lanços com números não divulgados.

Além disso, a praia do Pântano do Sul é a atual líder no ranking do “Tainhômetro” de Florianópolis. Até a última segunda-feira (13), haviam sido 9.803 peixes pescados lá. Ao todo, em todas as praias da Capital, foram 19.603 tainhas desde o início da safra, em 1º de maio.

O início da safra da tainha de 2024 para a pesca artesanal começou no dia 1º de maio. Já para a pesca industrial o período deve iniciar na próxima quarta-feira (15). A safra da tainha se dá justamente durante o período reprodutivo, quando os peixes formam grandes cardumes, saem dos estuários e migram ao longo da costa para desovarem no mar.

Confira mais imagens da câmera de monitoramento que flagrou o lanço de tainhas no Pântano do Sul, em Florianópolis, nesta terça-feira (14):

Relacionadas