Os Mercados do Peixe de Itajaí já estão comercializando tainha, após a chegada de mais de 10 toneladas nos boxes dos estabelecimentos. O peixe, símbolo do inverno, é oriundo da pesca artesanal do litoral Norte Catarinense.
Os preços começam em R$ 13 para as tainhas sem ova e variam de acordo com a política de valores de cada estabelecimento. A expectativa é que novas remessas cheguem nas próximas semanas, já que a pesca industrial começará no dia 1º de junho.
O Centro de Abastecimento Paulo Bauer, o Mercado do Peixe do Centro de Itajaí, abre às 7h de segunda a sábado. O atendimento vai até às 18h de segunda a sexta-feira, enquanto aos sábados até às 14h.
Na próxima quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, o atendimento será das 7h às 15h. Os atendimentos voltam ao normal na sexta-feira (31). O Mercado do Centro fica na Praça Felix Busso Assenburg, ao lado do Mercado Municipal.
No bairro São Vicente, o horário de funcionamento é das 7h às 18h30 de segunda a sexta-feira, e das 7h ao meio-dia aos sábados. Para o feriado, o atendimento será das 7h ao meio-dia. O local retoma a agenda normal na sexta-feira (31). O Mercado do bairro São Vicente fica na Rua Vereador Airton de Souza, nº 508, nas proximidades da ponte Tancredo Neves.