Após assinatura do termo de adoção, o Cavalo Caramelo, símbolo das enchentes no Rio Grande do Sul agora tem um lar definitivo. O cavalo foi resgatado no dia 9 de maio deste ano, após passar quatro dias ilhado em cima de um telhado para fugir da enchente.
O cavalo Caramelo, virou símbolo das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Ele foi resgatado após cenas na TV, onde ele aparece ilhado em cima de um telhado, comoverem todo o Brasil.
A história ganhou atenção nacional e o cavalo foi batizado de Caramelo pelos internautas que acompanharam a situação do animal. O Corpo de Bombeiros Militar e o Exército fizeram o resgate do equino utilizando botes para retirar o animal em segurança de cima do telhado.
Henrique Mondardo, veterinário catarinense que ajudou nos cuidados do equino na época do resgate destacou a complexidade do resgate “O animal teve que ser sedado para ser resgatado em segurança”.
Contudo, após o resgate do animal, algumas pessoas apareceram dizendo ser responsáveis pelo cavalo, mas nenhuma conseguiu comprovar. O equino foi levado ao Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde recebeu todos os cuidados necessários.
Na segunda-feira (9), após assinatura do termo de adoção, foi divulgado que ele viverá solto no Hospital Veterinário da Ulbra, que o acolheu após o resgate que impressionou o país.