Os servidores municipais de Florianópolis devem paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (12). A greve deve atingir escolas e creches da Prefeitura, bem como postos de saúde e setores administrativos. A paralisação foi confirmada nesta terça (11) nas redes sociais do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal (Sintrasem).
Uma assembleia da categoria está marcada para acontecer a partir das 13h30, na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa. No entanto, a expectativa é de que diversas unidades na saúde e na educação já não abra as portas pela manhã. Algumas escolas enviaram bilhetes para os pais nesta terça, informando sobre a greve e que não abrirão no dia seguinte.
Na Prefeitura, a Secretaria de Comunicação não se manifestou nesta semana sobre o assunto. Na semana passada, o secretário de comunicação Bruno oliveira informou à reportagem do Guararema News que haveria uma reunião na manhã seguinte na Prefeitura entre representantes do governo municipal e do Sindicato.