Região Balneário / Itajaí / Itapema

SCGÁS e SENAI de Itajaí ofertam curso gratuito na área de Gás Natural

Inscrições podem ser feitas também via WhatsApp

Autor
SCGÁS e SENAI de Itajaí ofertam curso gratuito na área de Gás Natural
Foto: Divulgação / Senai Itajaí

A Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) e o SENAI de Itajaí abrem inscrições para três turmas do curso gratuito de Instalador e Encanador Gasista. A formação visa qualificar profissionais para atender à demanda crescente do mercado, que cresce com a adoção do gás natural como fonte energética.

PUBLICIDADE

As aulas ocorrerão às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h às 22h30, no SENAI em Itajaí, com carga horária total de 60 horas por turma. De acordo com a instituição, a primeira turma começa no dia 29 de julho e vai até 7 de setembro. A segunda turma será de 16 de setembro a 23 de outubro, e a terceira turma de 4 de novembro a 11 de dezembro.

O curso, desenvolvido pelo SENAI, oferece aos alunos uma formação voltada para a área. O conteúdo abrange desde os aspectos técnicos da instalação e manutenção de equipamentos. Além disso o estudante terá familiarização com as etapas de extração, transporte e distribuição do gás natural.

O objetivo da qualificação é proporcionar aos alunos um conhecimento abrangente sobre o gás natural residencial, desde sua origem até as aplicações práticas em residências, comércios e indústrias.

A qualificação capacita os alunos para converter instalações do sistema de gás liquefeito de petróleo (GLP) para o uso de gás natural, aproveitando as vantagens econômicas do gás natural, exemplificando bem como, o menor custo por metro cúbico em comparação ao GLP.

As inscrições para o curso em Itajaí podem ser feitas presencialmente na unidade do SENAI, localizada na Rua Henrique Vigarani, nº 163, bairro Barra do Rio, bem como, via Whatsapp pelo número (47) 98437-1137.

Cursos em SC

Desde 2016, a SCGÁS colabora com o SENAI na formação de profissionais gasistas, fortalecendo o fornecimento de gás natural com segurança e confiabilidade. O curso já formou 137 alunos em municípios como Criciúma, São José, Palhoça, Itajaí, bem como Lages.