Em abril deste ano, Santa Catarina gerou 13.457 empregos, quase 90% a mais do que o saldo de abril de 2023, o maior número já registrado para o mês durante toda a série histórica. Nos primeiros quatro meses de 2024, foram criados 79.869 empregos com carteira, o quarto maior saldo do país, atrás de estados mais populosos: SP, MG e PR. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, 29.
Entre os setores, o de serviços lidera o levantamento mensal com a criação de 7,3 mil vagas de emprego em 2024. Em segundo lugar, a indústria aparece com quase 3,4 mil novas vagas com carteira. A indústria catarinense apresenta um cenário positivo em 2024.
No caso da de Transformação, mais de 30 mil novas vagas foram abertas. Isso significa que a cada 25 vagas abertas no setor no Brasil, 4 foram em Santa Catarina.
O secretário do Planejamento, Edgard Usuy, explica que os valores alcançados por Santa Catarina não são apenas números, mas representam o impacto na economia e no bem-estar das famílias catarinenses.