Região Balneário / Itajaí

Universidade de Santa Catarina leva badminton para aldeia indígena

Os estudantes puderam conhecer e praticar o esporte

Autor
Universidade de Santa Catarina leva badminton para aldeia indígena
Foto: ASCOM / UDESC

Nessa sexta-feira (22), alunos da Escola Indígena de Educação Básica Laklânô, em José Boiteux, no Alto Vale do Itajaí, receberam o projeto Ibirama Badminton (Ibad). Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer e praticar brevemente o esporte.

PUBLICIDADE

A visita do Ibad se deu através do projeto de extensão do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O Ibirama Badminton foi fundado em 2011 e atende, diariamente, crianças e adolescentes com prática esportiva. Além disso, o projeto promove também a capacitação de professores para a realização e participação em competições.

Foi a primeira vez que o projeto visitou uma escola indígena para mostrar o esporte. Por mais que o Badminton não seja uma das práticas esportivas mais populares, os alunos demonstraram bastante interesse.   

Cerca de 20 estudantes participaram na prática. O badminton é praticado entre duplas ou solo. São utilizadas raquetes para rebater uma peteca. O objetivo é fazer com que a peteca atinja a área do adversário.

Relacionadas