Região Brusque

Samae investiga emissão de faturas de água com valores muito acima do normal

Moradora de Brusque recebeu cobrança de R$83,4 mil em junho

Samae investiga emissão de faturas de água com valores muito acima do normal
Foto: Divulgação/ SAMAE

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque está investigando, desde o último final de semana, a expedição de faturas de água com valores muito acima do que é considerado normal.

PUBLICIDADE

Uma moradora da cidade publicou em suas redes sociais que recebeu uma cobrança no valor de R$83,4 mil referente ao consumo de água da casa onde mora. Na ocasião, por meio de nota, o Samae indicou a possibilidade do valor representar um erro ou ser resultado de algum vazamento.

Nesta segunda-feira (25), o setor de Emissão de Contas da autarquia municipal identificou que a situação foi ocasionada por um problema com a impressão de algumas faturas.

Conforme a autarquia, no sistema da companhia os valores estão corretos. A falha, em questão, é apenas gráfica, e possivelmente ela tenha ocorrido apenas em uma rota específica de entrega de faturas.

O Samae informa, ainda, que usuários que possuem débito automático podem ficar despreocupados, pois também lhes foi debitado o valor correto.

Moradores que tiverem recebido faturas com valores muito mais altos do que o normal podem procurar a Central de Atendimento do Samae, situada na rua Moritz Germano Hoffmann, defronte ao Cako Lanches ou, então, telefonar para o telefone 47 32550500 para sanar a situação.

Relacionadas