Região Grande Florianópolis

Saiba quais são os 178 pontos próprios para banho em SC nesta semana

Número equivale a 74,79% do total de áreas analisadas

Autor
Saiba quais são os 178 pontos próprios para banho em SC nesta semana
Praia do Estaleiro e Estaleirinho em Balneário Camboriú estão concorrendo ao selo. Foto: Eduardo Valente / Secom

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta sexta-feira (29) o relatório de balneabilidade mais recente. Ele compreende à esta semana, entre os dias 25 e 29 de novembro. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 178 estão próprios para banho, o que representa 74,79%. Em Florianópolis, dos 87 pontos, 60 são balneáveis, o que equivale a 68,97%.

PUBLICIDADE

Clique aqui e faça parte do grupo de notícias do WhatsApp do Guararema News

Todas as informações, comparativos e considerações técnicas constam no relatório. Por fim, confira abaixo:

Análise dos pontos próprios para banho

O Programa de Monitoramento de Balneabilidade do IMA segue um cronograma prévio provendo transparência e publicidade ao processo. Desta forma, todo cidadão pode acompanhar quando haverá a coleta em determinado ponto.

Conforme as equipes do laboratório do IMA concluem as análises, ocorre a atualização automática do estado do ponto. Para conferir, basta acessar o mapa do site ou o aplicativo Praia Segura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Para acompanhar os resultados das coletas, basta clicar nas bandeirinhas do ponto de interesse e conferir no mapa do site o status da propriedade da praia e a data da última coleta realizada no local. O site também possui o menu histórico, um espaço de pesquisa onde é possível acessar datas, horários, condições do vento, maré, entre outras informações registradas no momento da coleta, como se os pontos estarão próprio para banho.

De outubro a março, o IMA realiza o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente, e às sextas-feiras, divulga um release com o balanço da semana. No entanto, entre os meses de abril e setembro, a pesquisa e a divulgação são mensais.

Relacionadas