Região Blumenau

Rio do Sul precisa de doações; são cerca de 3 mil desalojados

Mantimentos podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social

Autor
Rio do Sul precisa de doações; são cerca de 3 mil desalojados
Limpeza do Mercado Público de Rio do Sul. Foto: Divulgação

Com mais uma enchente em Rio do Sul registrada desde sábado (18), a cidade precisa de doações para atender as famílias atingidas. Ao menos 125 ruas foram atingidas pelo alagamento, que chegou a marca dos 8,97 metros e causou a retirada de aproximadamente mil famílias de casa, desalojando cerca de 3 mil pessoas na cidade.

PUBLICIDADE

São – pelo menos – 480 pessoas em abrigos abertos por entidades e associações que ajudam a Defesa Civil e a Prefeitura de Rio do Sul neste momento. E muitas delas precisam de apoio para permanecer nos locais enquanto a água não baixa ou no retorno para limpeza dos imóveis.

Como fazer as doações

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul abriu o posto de coleta de doações na própria sede para atender famílias. O endereço é Rua Verde Vale, nº 77, no bairro Canta Galo, sempre das 8h até as 17h.

A prioridade no momento é para alimentos não perecíveis, alimentos de rápido consumo, leite, água, materiais de higiene pessoal, material de limpeza, fraldas infantis e geriátricas de todos os tamanhos, absorventes, colchões, cobertores e ração para cães e gatos.

Roupas e calçados não são necessários. Confira abaixo a lista de itens para doação:

  • Alimentos
  • Itens de higiene pessoal
  • Itens de limpeza
  • Água potável
  • Leite, café e achocolatado
  • Colchões, roupas de cama e travesseiros.
  • Fraldas infantis e geriátricas, de todos os tamanhos
  • Ração para cães e gatos

Rio do Sul recebe primeiras entregas da Defesa Civil de SC

Pelo menos 150 cestas básicas, 150 kits de limpeza e mais 20 colchões de casal com kit acomodação chegaram a Rio do Sul entregues pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina.
A entrega destes itens será gerida pela coordenadoria local da Defesa Civil estadual.

Relacionadas