Um reservatório de água da Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan) rompeu na madrugada desta quarta-feira (6), no bairro Monte Cristo, próximo ao 22º batalhão da Polícia Militar, na região continental de Florianópolis. Cerca de dois mil metros cúbicos de água vazaram e invadiram ruas e residências, arrastando tudo pelo caminho, fazendo com que famílias saíssem às pressas de suas casas que ficaram alagadas.
Móveis e artigos domésticos foram perdidos e carros foram arrastados pela força da água. Segundo a segurança pública do município, não há registro de pessoas feridas com gravidade. Os trabalhos no local iniciaram ainda na madrugada com a instalação de um comando unificado para ação. Ainda de acordo com as primeiras informações, a realização de um cadastro de pessoas e imóveis atingidos está sendo confeccionado. O número de desalojados e desabrigados ainda está sendo levantado.
A prioridade de inicial, segundo o poder público, é levantar o número de desabrigados, abrigar e alimentar essas famílias. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já realizaram uma pré-avaliação da área e, com o avançar do dia, deve ser elaborado um relatório que vai apresentar a real situação de dimensão dos estragos e orientar as próximas medidas necessárias. Veja as imagens abaixo:
Atualização: Prefeito de Florianópolis fala sobre rompimento de reservatório