Em uma reunião realizada entre diversos representantes de países e entidades internacionais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu a regulação das redes sociais. O evento aconteceu nessa terça-feira (24) em Nova York, nos Estados Unidos.
O presidente afirmou, em discurso, que o mundo está em constante ameaça se não houver uma firma regulação dos conteúdos que circulam nas plataformas. A reunião que reuniu países democrático, aconteceu às margens da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).
“Nenhuma empresa de tecnologia ou indivíduo, por mais ricos que sejam, podem se considerar acima da lei. Elas precisam ser responsabilizadas pelo conteúdo que circulam”, defendeu o presidente Lula.
Recentemente a rede social X foi banida do Brasil, pois o bilionário Elon Musk, proprietário da marca travou uma batalha com a justiça brasileira, se recusando a cumprir regras para atuar no país.
A reunião de hoje foi organizada por Lula e pelo presidente da Espanha, Pedro Sánchez. O objetivo do encontro é debater formas de fortalecer a democracia frente ao extremismo político. Lula defende a regulação das redes sociais.
Além de Lula e Sánchez, também fizeram parte da reunião os presidentes da França, Emmanuel Macron, de Cabo Verde, José Maria Neves, do Chile, Gabriel Boric e do Conselho Europeu, Charles Michel.