Nessa quinta-feira (28) a Prefeitura de Florianópolis realizou um leilão eletrônico para o uso de quiosques na temporada de verão 2024/2025. Foram comercializados 50 pontos e o leilão será retomado nessa sexta-feira (29) às 8h.
De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, o pregão já arrecadou R$ 3 milhões. Uma decisão da justiça de Santa Catarina suspendeu parcialmente os trabalhos, mas leilão foi retomado nessa quinta-feira e foi até as 19h.
A Justiça de Santa Catarina voltou atrás e revogou a liminar que suspendia o leilão da prefeitura para a designação dos quiosques das praias, em Florianópolis.
Contudo o certame não foi finalizado e por isso será retomado amanhã, a partir das 8h. De acordo com a prefeitura 50 pontos foram comercializados, mas ainda restam 69 em toda a Ilha de Santa Catarina.
De acordo com o regulamento, caso restem pontos ao final desse segundo dia, o leilão volta na segunda-feira (2) com os pontos restantes para serem arrematados. O valor arrecadado com o leilão vai ser revertido em investimentos na temporada de verão de Florianópolis.
A prefeitura estima que a temporada 2024/2025 vai a mais pujante desde 2020. Cercado de polêmica desde que foi anunciado como leilão, a definição dos quiosques nas praias de Florianópolis, neste verão, está prestes a um desfecho.