
Contribuintes de São José que possuem dívidas em fase de cobrança judicial têm até esta sexta-feira (11) para aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) e aproveitar condições especiais para quitar pendências junto ao Município.
De acordo com a prefeitura, para facilitar a regularização na reta final, a Central de Atendimento Imediato de Execuções Fiscais (CAIEF) atenderá em horário estendido nesta sexta-feira, das 9h às 17h.
Lançado em fevereiro, o PPI já firmou mais de mil acordos, demonstrando o interesse dos cidadãos em ficar em dia com o Município. O programa permite o parcelamento de débitos ajuizados até 31/12/2014 em até 36 vezes, com descontos que podem chegar a 100% em juros e multas, dependendo da forma de pagamento.
Cerca de 32 mil ações judiciais ainda podem ser regularizadas, o que representa 90% das dívidas ajuizadas na cidade. Assim, o objetivo é dar aos contribuintes uma nova oportunidade de quitação, reforçar a arrecadação municipal e garantir mais investimentos em serviços públicos.
“A adesão ao PPI é uma chance única para quem deseja quitar suas dívidas com descontos e condições facilitadas. É uma oportunidade de ficar em dia com o Município, evitar bloqueios judiciais e contribuir para que São José siga investindo em melhorias para todos”, destaca o Procurador-Geral do Município, Dr. Leonardo Reis de Oliveira.
O atendimento é presencial, por ordem de chegada, no térreo da Prefeitura de São José. Para dúvidas, os contribuintes podem entrar em contato pelos telefones (48) 3288-4381 e (48) 3288-4380, ou pelo WhatsApp (48) 98469-9096.
Confira descontos disponíveis no programa
- Parcela única: 100% de desconto em juros e multas
- Até 3 parcelas: 90% de desconto
- Até 12 parcelas: 80% de desconto
- Até 24 parcelas: 70% de desconto
- Até 36 parcelas: 60% de desconto
Por fim, a prefeitura reforça o convite para que os contribuintes garantam a adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado até esta sexta-feira.