Entre segunda (18) e terça-feira (19), o Procon de Gaspar e o Procon de Santa Catarina realizaram uma fiscalização conjunta em nove postos de combustíveis. Dessa forma, a ação teve como objetivo analisar a qualidade e quantidade dos combustíveis comercializados. Além disso, verificar a documentação dos estabelecimentos.
Durante a operação, os fiscais realizaram testes rápidos nos postos fiscalizados, não sendo constatada nenhuma irregularidade no momento da vistoria. Contudo, a equipe lacrou amostras de combustíveis de três estabelecimentos, identificadas com códigos específicos e encaminhadas para análise detalhada no laboratório da Universidade Regional de Blumenau (FURB).
Como amostras colhidas pelo Procon de Gaspar serão analisadas
A parceria com a FURB permitiu que as análises fossem conduzidas de forma criteriosa, garantindo a segurança e transparência nos resultados. Segundo o Procon de Gaspar, a fiscalização também incluiu a verificação das licenças necessárias para o funcionamento dos postos. Os profissionais devem divulgar os resultados das análises laboratoriais nas próximas semanas.
De acordo com a superintendente do Procon, Maiara Polla dos Santos, a ação tem como objetivo coibir possíveis irregularidades. “Essa fiscalização é muito importante para garantir que o combustível que chega até os consumidores de Gaspar tenha qualidade e esteja dentro das normas. Além disso, é uma forma de assegurar que os postos estão funcionando de forma regular, sempre pensando na transparência e no direito do cidadão”, explica.
Denúncias
Caso o consumidor identifique irregularidades ou tenha dúvidas relacionadas aos postos de combustíveis, pode entrar em contato com o Procon de Gaspar pelo telefone (47) 3091-2084.