
Após uma sequência de dias com predomínio de tempo firme em Santa Catarina, o estado se prepara para mudanças no tempo. De acordo com a previsão da Defesa Civil, as máximas podem chegar a 28°C nos próximos dias. Porém, para quinta-feira (17) é prevista a aproximação de uma frente fria, que causa instabilidade em algumas regiões. Em seguida, na sexta (18), passa a atuar sobre o estado uma nova massa de ar frio, que provoca o declínio das temperaturas.
Veja a previsão
Segunda-feira (14)
Nesta segunda-feira, o tempo fica firme e com sol na maior parte do dia em grande parte de Santa Catarina. No decorrer do dia, entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis e Planalto Sul, há condições para pancadas de chuva bastante isoladas, afetando poucos municípios. O risco é baixo para alagamentos pontuais nas áreas a sul do estado. As máximas superam a casa dos 20°C em quase todo o território catarinense no período da tarde, com exceção das áreas mais altas da serra.
Terça-feira (15)
Na terça, o tempo firme segue atuando. As temperaturas ficam ainda mais elevadas em comparação aos dias anteriores, com máximas marcando valores entre 22°C e 26°C em grande parte das regiões. No decorrer do dia o sol predomina, mas intercala com curtos períodos de nebulosidade. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
Quarta-feira (16)
Na quarta-feira, o tempo firme ainda predomina em Santa Catarina. As temperaturas seguem amenas, mas sobem no período da tarde em relação aos dias anteriores. Não há riscos relacionados ao tempo. As máximas podem alcançar valores de até 28°C no Extremo Oeste e Litoral Sul, e oscilam entre 22°C e 26°C nas demais regiões do estado.
Tendência para os próximos dias
Ainda conforme a previsão da Defesa Civil, na quinta-feira a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável, principalmente no Grande Oeste catarinense, onde podem ocorrer temporais isolados, com alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.
Já na sexta, o tempo firme volta a predominar em todas as regiões. No entanto, uma nova massa de ar frio avança no estado, provocando queda das temperaturas principalmente nas áreas do Grande Oeste, Planaltos e Litoral Sul.