
A despedida da artista Preta Gil acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em cerimônia acessível ao público. No entanto, a assessoria ainda definirá a data, pois não há previsão de repatriação do corpo da cantora, que morreu aos 50 anos de idade, no último domingo (20). Ela estava em tratamento contra câncer nos EUA, e se preparava para voltar ao Brasil, quando se sentiu mal e acabou não resistindo.
A cantora enfrentou a doença em um período que durou mais de um ano e meio. Realizou diversos tratamentos no Brasil e, não tendo mais alternativas no país, foi para Nova York, em busca de um tratamento experimental na tentativa de cura para a doença.
Velório ocorrerá em cerimônia aberta
Amigos, familiares e fãs terão a oportunidade de se despedir da artista em uma cerimônia que será aberta ao público. Por meio das redes sociais, a equipe o pai de Preta, Gilberto Gil, deu mais detalhes sobre o velório na noite desta segunda-feira (21). Veja:

Assim, Flora Gil, madrasta de Preta e mulher de Gilberto Gil, e o filho da cantora, Francisco, estão em Nova York cuidando dos trâmites para o translado do corpo, que está no hospital South Shore University Hospital.
Por fim, a assessoria de comunicação da cantora já confirmou também que a cerimônia incluirá um cortejo em trio elétrico.
Leia também: Artistas prestam homenagens para a cantora Preta Gil