Região Brasil

Preta Gil pode ficar 18 horas em procedimento cirúrgico

A cantora está realizando a retirada de tumores

Autor
Preta Gil pode ficar 18 horas em procedimento cirúrgico
Cantora postou foto com o filho na noite desta quarta-feira. Foto: Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira (19), a cantora Preta Gil entrou para uma complexa cirurgia. O procedimento é necessário para a retirada de tumores, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Conforme a equipe da cantora, o procedimento tem previsão de durar cerca de 18 horas, podendo variar conforme o andamento da operação.

PUBLICIDADE

A artista sempre fez questão de compartilhar com os fãs todos os passos do seu tratamento na luta contra o câncer de intestino. Desta vez não foi diferente. Horas antes da cirurgia, Preta Gil foi às redes sociais deixar uma mensagem, com uma foto ao lado do filho, Francisco Gil.

No texto, ela expressa gratidão pelo apoio recebido e pede orações. Ela destacou sua fé e vontade de viver, agradecendo aos médicos, familiares, amigos e fãs pelo amor e suporte durante este período bastante delicado na vida dela. Veja o que a cantora escreveu na publicação:

“Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo!!! O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração. Gratidão por poder me tratar, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família dos meus amigos e de vocês !!!! Amanhã a cirurgia começa muito cedo , e pedi a minha equipe que informem vocês !!!!! Rezem por mim !!!! Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele, te amo @franciscogil.”

Cantora trata um câncer de intestino

Em janeiro de 2023, a artista recebeu o diagnóstico de câncer de intestino. Preta Gil chegou a anunciar em dezembro que chegaria ao fim do tratamento. Seguindo o procedimento padrão para pacientes oncológicos, ela continuaria o acompanhamento da doença pelos próximos cinco anos.

Porém, este seria o período em que novos tumores poderiam voltar a aparecer. E assim aconteceu. A doença voltou em agosto deste ano. Foram identificados dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Agora, portanto, Preta Gil passa pela cirurgia para retirada e seguirá com novo tratamento.

Também conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal, o tipo de câncer que a cantora tem abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto – final do intestino, imediatamente antes do ânus – e ânus.

Este é um tipo de câncer silencioso e, conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em muitos casos, eles podem ser causados por outros problemas do trato intestinal que não um câncer.