Região Brusque

Prefeitura de Brusque firma convênio com Caixa para gestão da folha de pagamento

Governo Municipal receberá aporte de R$ 6,3 milhões no orçamento

Autor
Prefeitura de Brusque firma convênio com Caixa para gestão da folha de pagamento
Foto: Divulgação / Prefeitura de Brusque

A Prefeitura de Brusque, no Vale do Itajaí, assinou nesta quinta-feira (21) a renovação do convênio com a Caixa Econômica Federal para a gestão da folha de pagamento dos servidores municipais. A iniciativa garantirá um aporte de R$ 6,3 milhões aos cofres do Executivo Municipal.

PUBLICIDADE

O prefeito André Vechi e representantes da Caixa participaram da assinatura do contrato, que reafirma o papel do banco estatal no gerenciamento dos pagamentos dos servidores. O novo acordo, válido por cinco anos, destina os recursos para investimentos em áreas estratégicas definidas pelo Executivo, sem uma aplicação pré-fixada.

O prefeito explicou que diversos critérios embasaram a escolha da Caixa Econômica Federal. “O fato de ser um banco público e de compreender a realidade da administração pública foi determinante. A credibilidade construída ao longo dos anos fortaleceu nossa decisão de manter essa parceria”, destacou André Vechi.

De acordo com a Prefeitura de Brusque o contrato atende os servidores municipais com o pagamento dos salários e benefícios. Além disso, a Caixa oferece serviços de financiamento e políticas públicas com taxas mais atrativas que as do mercado. Isso beneficia diretamente a administração pública.

A superintendente da Caixa Econômica, Daiana Sardá, ressaltou a importância da continuidade da parceria com o município. “Essa renovação reafirma nossa relação de anos com Brusque e agora garantimos mais cinco anos de vigência para esse contrato”, declarou.

Participaram da reunião o vice-prefeito Deco Batisti, o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento, a secretária de Orçamento, Finanças e Patrimônio, Edena Censi, bem como o diretor-geral de Gestão Estratégica, Allan Costa. Representando a Caixa, estiveram presentes Lucas Martinho, Eduardo Jacobi (superintendente executivo de governo), Daiana Sardá (superintendente de rede) e, ainda assim, Aldo Roberto (gerente-geral da agência).

Taxas reduzidas aos funcionários públicos

Entre as vantagens para os servidores, estão a possibilidade de aquisição de produtos e serviços do banco, com taxas e descontos especiais. Uma das modalidades mais contratadas nesse tipo de contrato estão o crédito consignado em folha. Nessa categoria o funcionário público toma dinheiro emprestado com taxas de juros reduzida, tendo como garantia do banco o desconto direito em folha de pagamento.