Região Balneário / Itajaí / Itapema

Prefeitura de Balneário Piçarras já disponibiliza o IPTU 2025

Pagamentos até 20 de fevereiro em cota única têm desconto de 10%

Autor
Prefeitura de Balneário Piçarras já disponibiliza o IPTU 2025
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Piçarras

A Prefeitura de Balneário Piçarras começou a emitir os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025. O reajuste em relação ao ano de 2024 é de 4,84%. Os cidadãos podem emitir os carnês presencialmente ou online.

PUBLICIDADE

Quem pagar à vista até o dia 20 de fevereiro receberá um desconto de 10%. Pagamentos à vista com vencimento no dia 28 de fevereiro terão um desconto de 5%. Já os pagamentos parcelados do IPTU começam com o vencimento da primeira parcela no dia 20 de fevereiro.

Os contribuintes que desejarem retirar os boletos físicos devem comparecer à sede da Prefeitura de Balneário Piçarras, localizada na avenida Emanoel Pinto, nº 1655, no Centro. Os servidores atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Boletos online

Os contribuintes que optarem pela emissão online podem acessar o portal do município: https://balneariopicarras.atende.net/cidadao, e em seguida, clicar em IPTU, e seguir as orientações. A prefeitura recomenda aos contribuintes a escolherem atentamente entre as opções de pagamento à vista ou parcelado para evitar a duplicação de guias.

A Secretaria Municipal de Fazenda atende dúvidas pelo WhatsApp no número (47) 3347-4707 (o número não recebe ligações). Os contribuintes que preferirem contato por telefone podem ligar para (47) 3347-4747.

Outras cidades do litoral Norte

Todas as cidades do litoral Norte de Santa Catarina já disponibilizam o Imposto Predial e Territorial Urbano referente ao ano de 2025. Em geral, visando facilitar o acesso dos moradores, a modalidade online, ou seja, onde os boletos são impressos diretamente nos portais das prefeituras, são as mais utilizadas pelos contribuintes.

Os moradores de Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Navegantes, bem como de Brusque podem acessar o documento pela internet.

Em alguns casos ainda é possível fazer o pagamento via PIX ou cartão de crédito. Porém, cada cidade possui regras próprias e específicas.