Duas ações de interrupção de construção em áreas de preservação ambiental foram realizadas nesta quinta-feira (21), nas regiões Central e Leste da Ilha, em Florianópolis, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram). Um dos imóveis estava em estágio avançado de construção, com o levantamento das paredes quase concluído, e o outro servia de moradia para um grupo de pessoas.
Uma das construções ilegais foi demolida no bairro Pantanal pela equipe de fiscalização ambiental com apoio da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF). O imóvel teria 42 metros quadrados e estava sendo construído em alvenaria. Duas pessoas trabalhavam no local e se afastaram ao notarem a chegada das equipes.
Já no Monumento Natural Municipal da Galheta, houve o desmonte de um acampamento clandestino por meio da equipe operacional do Departamento de Unidades de Conservação, também acompanhada pela GMF. A estrutura se encontrava no meio da vegetação e era feita de estacas de bambu. Foram encontradas roupas e utensílios de cozinha, indicando a permanência de pessoas no local.