Região Santa Catarina

Prefeito catarinense diz que vai processar morador que fez buraco em rua

Caso foi registrado na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí

Autor
Prefeito catarinense diz que vai processar morador que fez buraco em rua
Foto: Reprodução / Prefeitura de Brusque

O Prefeito de Brusque, André Vechi (PL), declarou nesta quinta-feira (5) que vai processar um morador da cidade flagrado fazendo buracos em uma via pública com o auxílio de uma lavadora de alta pressão. No vídeo que viralizou nas redes sociais da região, o cidadão aparece indo até o meio da rua e usando a força da água para danificar a estrada.

PUBLICIDADE

Ainda não se sabe o que motivou a ação. Internautas, no entanto, relatam que a atitude seria uma represália. Eles afirmam que a rua, localizada no bairro Volta Grande, está em processo de pavimentação asfáltica e que o material base do asfalto estaria causando poeira com a passagem dos carros. Os buracos, portanto, serviriam para reduzir a velocidade dos veículos.

Ao tomar conhecimento do caso, André Vechi repudiou a atitude e se manifestou nas redes sociais. “A falta de noção das pessoas chega num nível que a gente não consegue imaginar. Falta de noção e falta de caráter também, porque o que leva uma pessoa a tirar o tempo dela com o vap para abrir buraco? Para gravar um vídeo e atacar a prefeitura. Será que não tem mais o que fazer?”, questionou

Veja o vídeo do morador postado nas redes sociais:

Vídeo: Divulgação / @bqmilgrau

A Prefeitura de Brusque informou que a Secretaria de Obras já havia recebido o chamado para realizar os reparos necessários antes da publicação do vídeo. Além disso, servidores e maquinários serão enviados ao local para consertar os danos, e o governo municipal garantiu que vai repassar todos os custos da intervenção ao responsável pela ação.

“Vamos calcular todo o custo dessa manutenção na região, entrar na Justiça e cobrar desse cidadão. Se é que podemos chamar de cidadão”, finalizou o prefeito.