Região Blumenau

Possibilidade de queda nas temperaturas e chuva nesta semana em Blumenau

Esperam-se pancadas rápidas e isoladas de chuva alternadas com períodos de melhoria

Autor
Possibilidade de queda nas temperaturas e chuva nesta semana em Blumenau
Foto: Imagem ilustrativa/Agência Brasil

A partir da tarde desta segunda-feira (24) uma frente fria atravessando o estado de Santa Catarina favorecerá a ocorrência de chuvas persistentes de intensidade fraca a moderada ao longo do dia, acompanhadas de trovoadas esporádicas. Existe um alerta para possíveis períodos de chuvas intensas em curtos intervalos de tempo.

PUBLICIDADE

Entre terça-feira (25) e quarta-feira (26), um sistema de baixa pressão se desenvolve, mantendo o clima instável em Blumenau. Esperam-se pancadas rápidas e isoladas de chuva alternadas com períodos de melhoria.

Devido à instabilidade, são previstos volumes significativos de precipitação. Entre segunda e quarta-feira, os acumulados esperados variam de 50 a 70 mm, podendo ocorrer valores pontuais mais altos ou mais baixos. Essas condições aumentam o risco de alagamentos e deslizamentos localizados.

A Diretoria de Meteorologia e Alerta Blu continuará monitorando a situação atmosférica nos próximos dias. Em caso de qualquer mudança significativa neste cenário, serão emitidos novos alertas e avisos meteorológicos conforme necessário.

Relacionadas