Região Blumenau

Pomerode faz campanha para ajudar cidade gaúcha de Cruzeiro do Sul

Arrecadação visa construção de casas de madeira para as vítimas das enchentes

Autor
Pomerode faz campanha para ajudar cidade gaúcha de Cruzeiro do Sul
Cidade de Cruzeiro do Sul foi devastada pelas águas. Foto: Marcio Steiner / Rádio Independente RS

A Campanha Pomerode de Mãos Dadas segue em ritmo acelerado. Desde seu lançamento, na última sexta-feira (17), vários empresários aderiram, com doações importantes. Mas a arrecadação não para por aí.

PUBLICIDADE

A comissão da Campanha, composta pela Associação Empresarial de Pomerode (ACIP), Câmara de Dirigentes Lojistas de Pomerode (CDL), Prefeitura de Pomerode e empresários pomerodenses, vai visitar outros empresários, que ainda não se manifestaram sobre as doações.

Toda a comunidade está convidada a participar. Qualquer valor é muito bem-vindo. As doações podem ser feitas por meio da chave Pix ou do QR Code. A Chave Pix é [email protected] com destino à conta da Associação Empresarial de Pomerode (ACIP).

Sobre a Campanha

Pomerode adotou a cidade de Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul. O município passou por uma severa enchente em 2023 e novamente, foi devastada em 2024. Entre 1 mil e 1,2 mil casas foram totalmente destruídas e mais de 675 pessoas ainda estão em abrigos provisórios.

O valor arrecadado na Campanha Pomerode de Mãos Dadas será destinado à construção de casas de madeira com 30m² cada, com dois quartos, banheiro e sala e cozinha conjugada, em um terreno disponibilizado pela Prefeitura do município afetado.

Os custos ainda estão sendo levantados, mas é esperado o investimento de aproximadamente R$ 20 mil por casa. Enquanto ainda é feita a arrecadação dos valores, também já acontece a contratação da compra dos kits de madeira, utilizados na construção das casas.

O início das obras depende da disponibilização do terreno, por parte da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Depois de prontas, as casas serão entregues a famílias escolhidas pela Assistência Social do município gaúcho.

Relacionadas