Região Blumenau

Pessoas com autismo terão atendimento especial no Posto de Identificação

Iniciativa é uma parceria com a Ama Blumenau e Associação Autismo Indaial

Autor
Pessoas com autismo terão atendimento especial no Posto de Identificação
Posto de Identificação terá horários exclusivos para pessoas com autismo. Foto: Divulgação

A Polícia Científica de Blumenau promove no mês que vem atendimentos especiais para pessoas com autismo. Será no Posto de Identificação Civil, no Shopping Park Europeu.

PUBLICIDADE

Serão duas semanas: de 1° a 05 de abril e de 08 a 12 de abril voltadas para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A iniciativa é uma parceria com a Ama Blumenau, Ama Gaspar e Associação Autismo Indaial. Os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio, já disponível.

Como fazer o agendamento de uma pessoa com autismo

Para fazer o agendamento, é preciso entrar em contato com os telefones (47) 98491-0043 da AMA Gaspar, (47) 99775‑3264 da AMA Blumenau ou com (47) 99651-7448 da Associação Autismo Indaial.

Para a inclusão da simbologia de Pessoa Com Deficiência (PCD) na Carteira de Identidade Nacional (CIN), será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento – para os solteiros (nunca casados); Certidão de Casamento – para casados; Certidão de Casamento com averbação – para separados, divorciados e/ou viúvos.
  • Todos os solicitantes já devem possuir o número de CPF
  • Necessário levar 1 (uma) foto em formato 3×4 apenas para crianças menores de 3 anos.
  • Atestado / Relatório Médico contendo obrigatoriamente as seguintes informações: Nome completo do paciente; Número do RG ou CPF; Órgão expedidor do documento e unidade da federação; Descrição da condição, em conformidade com a terminologia CID; Número do CID; Informação de qual simbologia deverá constar no documento (Deficiência auditiva, Deficiência visual, Autismo, Deficiência intelectual Deficiência física); Local e data; Assinatura do médico; Especialidade e CRM.

É obrigatória a presença do pai, mãe ou responsável legal (mediante tutela/curatela/guarda com documento assinado por juiz), portando documento de identificação pessoal com foto, para o atendimento de menores de 16 anos.

Relacionadas