Região Mundo

Papamóvel será adaptado como unidade de saúde para Gaza

Pontífice fez o pedido para atender as crianças vítimas do conflito

Autor
Papamóvel será adaptado como unidade de saúde para Gaza
Foto: Divulgação / Vatican News

O veículo utilizado pelo papa Francisco, conhecido como papamóvel, será transformado em uma unidade de saúde para atender crianças na Faixa de Gaza. De acordo com o Vaticano, a adaptação foi um pedido feito pelo próprio pontífice.

PUBLICIDADE

Pedido do pontífice

Em nota, a Santa Sé destacou que o legado de paz deixado por Francisco “continua a brilhar” em um mundo assolado por conflitos. “A proximidade que ele demonstrou aos mais vulneráveis ​​durante sua missão terrena continua irradiando mesmo após sua morte”, completou.

O 266º papa, e o primeiro das Américas, morreu no último dia 21 de abril. De acordo com o comunicado do Vatican News, Francisco já havia feito o pedido durante seus últimos meses de vida, confiando a iniciativa à organização humanitária Caritas Jerusalém.

Papamóvel transformado em clínica

Ainda segundo o Vaticano, o papamóvel está sendo adaptado com equipamentos para diagnóstico, exame e tratamento. Terão testes rápidos para infecções, instrumentos de diagnóstico, vacinas, kits de sutura e outros suprimentos considerados vitais para manter a saúde de crianças em zonas de conflito.

O grupo, composta por médicos e paramédicos, utilizará o veículo para alcançar crianças nos cantos mais isolados. Assim que restabelecerem o acesso humanitário à faixa, a equipe começará os trabalhos.

Relacionadas