
Na manhã desta quarta-feira (26), o Vaticano informou que as condições clínicas do papa Francisco mostraram uma “leve melhora”. A evolução normal da inflamação pulmonar foi vista por meio de uma nova tomografia computadorizada do tórax. Além disso, a leve insuficiência renal apresentada nos últimos dias, já não existe mais.
“Até hoje não apresentou nenhuma crise respiratória asmática. A fisioterapia respiratória continua”, diz o texto da publicação. Contudo, ele ainda continua fazendo uso de oxigênio.
As atualizações dos boletins médicos sobre a saúde do papa acontecem diariamente. Dois dos médicos que tratam de Francisco disseram em uma entrevista coletiva em 21 de fevereiro que foi o próprio papa quem ordenou as atualizações diárias.
Internação do papa Francisco
Ele está internado no Hospital Público Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro.
Leia também: Com pneumonia dupla, papa Francisco apresenta “leve melhora” – Guararema News
Francisco é papa desde 2013, como líder dos 1,4 bilhão de católicos do mundo. Ele sofreu de gripe e outros problemas de saúde várias vezes nos últimos dois anos. No início deste mês, ele disse a peregrinos, em audiência semanal, que estava com “forte resfriado”. No entanto, mais tarde, o Vaticano descreveu o caso como bronquite.
Enfim, após a internação, os médicos identificaram a dupla pneumonia. Na sequência o quadro piorou e os médicos identificaram uma leve insuficiência renal, porém agora já está sob controle.