Em Balneário Camboriú, a Emasa – Empresa responsável pesos serviços de água e esgoto na cidade – promove desde o começo da manhã desta quinta-feira (4) uma obra subterrânea na rua 3800. Os trabalhos ocorrem para viabilizar o deslocamento de ramal de água no local.
Para execução do serviço, foi necessário fechar o registro que abastece a região, podendo ocasionar baixa pressão ou falta de água da Rua 3700 até a Barra Sul.
O trânsito também foi totalmente interditado na via, com passagem apenas para moradores e o local estará sinalizado para orientar os motoristas. A previsão de conclusão e reabertura do registro é a partir das 13h.
A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização. Devido a despressurização das redes, sais orgânicos que ficam nas paredes internas das tubulações podem se desprender, causando turbidez da água que estará na rede no primeiro momento. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.