O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu uma queda acidental no sábado (19). Contudo, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o próprio presidente pediu socorro. O que sabe sobre o acidente doméstico do presidente é que, mesmo ferido, Lula pediu socorro.
No domingo (20) o médico Roberto Kalil embarcou cedo para Brasília com o objetivo de examinar Lula, após ser avisado da queda que o presidente sofrera no Palácio da Alvorada.
“Lula sofreu um traumatismo craniano, que é como chamamos sempre que alguém bate a cabeça num acidente como esse. Houve sangramento no cérebro. Foi sério, mas ele está bem”, afirmou Kalil.
Contudo, Kalil disse que, apesar de estar bem, Lula não poderia embarcar num voo longo, por questões de segurança. Durante a semana serão feitos exames para acompanhar o estado de saúde do presidente.
De acordo com o médico o que se sabe sobre o acidente é que Lula caiu de um banco, que virou para trás. De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, Lula teve um ferimento corto-contuso em região occipital.
Por causa do acidente, Lula cancelou a viagem que faria à Rússia para participar do Brics. Kalil afirmou que o presidente poderá trabalhar normalmente, mas de Brasília.