Nessa terça-feira (30), a Celesc vai iniciar o processo de transição para o seu novo sistema comercial. A central vai instituir o Conect, um aplicativo que dará aos seus clientes acesso a todos os serviços da distribuidora.
A ideia da Celesc é que, a partir do dia 7 de maio, todos os clientes já possuam acesso aos mais de 80 serviços disponíveis, sem sair de sua casa, tudo de forma online através de uma agência virtual disponibilizada no aplicativo.
A distribuidora informou que, entre os dias 30 de abril e 6 de maio, o atendimento comercial funcionará de forma restrita para a migração de dados.
No dia 6 de maio não haverá atendimento por nenhum canal, pois nesse dia as equipes estarão finalizando a migração.
O Conect poderá ser acessado, pelo cliente, como se fosse um banco. A ideia é que em breve ninguém precise ir a uma loja da distribuidora. Mas independente disso, a Celesc destaca o fato de que as suas 295 lojas estarão sempre abertas e à disposição da população.
No primeiro acesso do novo sistema Conect, é necessário que o usuário faça um cadastro com o número da unidade consumidora, e-mail e CPF ou CNPJ do titular. Além disso, o usuário poderá acessar todas as unidades que estiverem em seu nome.
Outra grande novidade é opção de pagar a fatura via PIX. O aplicativo é intuitivo e fácil. Nele será informado falta de energia e os serviços de religação, troca de titularidade e ligação nova, podem ser requisitados. Além disso o cliente pode resolver todas suas necessidades sem sair de casa.