A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai iniciar, nessa semana, uma nova etapa de trabalhos para instalação do novo reservatório, Janaína, que vai beneficiar quase 70 mil moradores de Biguaçu, cidade da região da Grande Florianópolis.
De acordo com a Casan, o investimento previsto é de R$ 4,3 milhões. O tanque pré-fabricado, em aço vitrificado, terá capacidade de armazenamento de 2,5 milhões de litros de água, dobrando a água reserva no município.
A Companhia pretende terminar a obra do novo reservatório dentro do cronograma, com isso trabalha para colocar o novo reservatório em operação em fevereiro do ano que vem.
Nesta terça-feira (1º), para dar continuidade à execução da terraplanagem e da base de apoio para o reservatório, a Casan executou desvio de adutora que passa pelo local onde será implantado o tanque.
O trabalho exige interrupção no fornecimento de água para os bairros Jardim Janaina, Rio Caveiras, Fundos, Morro da Bina, Praia João Rosa, Universitário, Vendaval, Centro, Prado, Prado Baixou, Três Riachos, Saudade.
O retorno do abastecimento será gradativo a partir do final da tarde e noite. A Companhia orienta uso econômico da água presente nas caixas d´agua. Para mais informações e orientações a Companhia possui a Central de Atendimento 24h pelos números 115 e 0800 643 0195, além do Aplicativo CasanSC.