Região Grande Florianópolis

Novo modelo de Zona Azul de Florianópolis será decidido em consulta pública

Também consta no planejamento a realização de uma audiência pública em 1º de setembro

Novo modelo de Zona Azul de Florianópolis será decidido em consulta pública
Foto: Divulgação / FloripaAmanhã

A prefeitura de Florianópolis anunciou que o novo modelo do estacionamento Zona Azul será decidido em consulta pública. Conforme a informação divulgada por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano foi lançado um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para implantação e gestão de locais com estacionamento nas vias públicas e em outras áreas da cidade.

PUBLICIDADE

Segundo a proposta a partir desse domingo (7), pessoas físicas e jurídicas poderão enviar críticas ou sugestões por escrito para elaboração do novo sistema de estacionamento rotativo na Capital. Na consulta, os cidadãos também podem pedir mais detalhes e tirar eventuais dúvidas até 8 de setembro.

Ainda consta no planejamento a realização de uma audiência pública em 1º de setembro, às 18h, no auditório do Centro de Educação Continuada, no Centro da Capital. No encontro será concedida a palavra livre a quem queira emitir opiniões sobre os estudos apresentados no contexto da PMI. A participação será presencial e livre, com os cidadãos podendo falar mediante inscrição no local e respeitando as regras e orientações dos organizadores.

Atualmente a Zona Azul em Florianópolis é administrada e operada pela empresa Rizzo Park, de Indaiatuba (SP), por meio de contrato emergencial firmado em agosto de 2020. Segundo a prefeitura e empresa elaborou o diagnóstico dos problemas do sistema nos bairros mais críticos e apresentou o PMI à prefeitura.