Região Mundo

Não estamos sós: congresso no México exibe supostos corpos de extraterrestres

Restos mumificados foram encontrados no Peru e teriam mais de 1000 anos

Autor
Não estamos sós: congresso no México exibe supostos corpos de extraterrestres
Foto: divulgação

O Congresso Federal do México reuniu seus deputados na terça-feira (12) para exibir imagens do que supostamente seriam corpos de extraterrestres, durante uma audiência para debater fenômenos relacionados à existência de OVNIS e seres de outros plantas. As criaturas mostradas teriam mais de 1000 anos e cerca de 60 centímetros cada, mas não há até o momento estudos conclusivos sobre os restos mortais.

PUBLICIDADE

A Assembleia Pública para Regulação de Fenômenos Aéreos Não identificados foi promovida pelo deputado Sergio Gutiérrez Luna, conforme detalhou o site CNN Español. Os corpos teriam sido encontrados no Peru, na região das Linhas de Nazca, em 2015.

Um dos especialistas que falou aos presentes sobre o tema foi ufólogo e jornalista Jaime Maussan. Segundo ele, os restos mostrados nas imagens são alvo de estudo da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e teriam mais de mil anos de idade. “São seres não-humanos. Não foram recuperados em naves, mas foram encontrados sepultados e fossilizados”, afirmou.

Ainda conforme Maussan, um diretor do Instituto Científico para Saúde da Secretaria da Marinha do México disse que o DNA encontrado nos corpos não guardam relação com humanos, mas não foi elaborada nenhuma conclusão oficial.

Foto: divulgação

Nos Estados Unidos, fenômenos como esses tem sido estudados desde os anos 1950, antes mesmo do primeiro homem chegar à lua. Em julho deste ano, o ex-oficial de Inteligência da Força Aérea americana David Grusch afirmou que tomou conhecimento sobre as tecnologias alienígenas, e classificou tudo como “perturbador”.

Relacionadas