
Técnicos da Prefeitura de Balneário Camboriú trabalham para resolver uma multa imposta por órgão federal referente às obras Passarela da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade. Essa ligação conecta a Barra Sul ao histórico bairro da Barra, facilitando a locomoção de pedestres e ciclistas.
A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) aplicou a penalidade de aproximadamente R$ 433 mil devido a irregularidades nos alvarás e questões construtivas da passarela. A Prefeitura Municipal recebeu a multa no ano passado, mas a atual administração, tomou conhecimento da dívida após assumir o cargo.
Diante dessa situação, a Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou um diálogo com a Superintendência Regional do Patrimônio da União em Santa Catarina para regularizar a situação da Passarela da Barra. O objetivo é atender às exigências da SPU e conseguir a revogação da multa, que atualmente está suspensa por decisão judicial.
“Assim que demonstrarmos nossa boa vontade em regularizar a passarela e entregar toda a documentação necessária, a multa que a justiça suspendeu, certamente será revista”, explicou Carlos Humberto Silva, Secretário de Planejamento Urbano de Balneário camboriú.
Além da questão da passarela, a reunião também abordou a obra de macrodrenagem da Avenida Atlântica. A Prefeitura e a SPU trabalharam em conjunto para alinhar toda a documentação necessária e garantir a execução da obra conforme as exigências legais. A previsão é que a obra tenha início em fevereiro deste ano, no trecho que vai do Pontal Norte até a Rua 2000.

Participaram da reunião, além de Carlos Humberto, o presidente da BC Investimentos, Fábio Fiedler, o secretário do Meio Ambiente e o Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira. Representando o órgão federal estava o superintendente da SPU, Juliano Luiz Pinzetta.