Uma mulher de 28 anos, grávida de trigêmeos, precisou viajar cerca de 285 quilômetros, de Criciúma à Brusque, para dar à luz aos filhos. Os pequenos Victor, Vitor Hugo e Valentim, filhos de Aline, nasceram nesta terça-feira (12), em Brusque, no Vale do Itajaí.
A viagem foi necessária pois nos hospitais de Criciúma não havia leitos. Segundo o relato da mãe, a gravidez foi descoberta tardiamente, após as 22 semanas de gestação. Ela conta que fez o pré-natal no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma, onde pretendia dar à luz.
Há alguns dias, Aline precisou ser internada e o parto foi antecipado devido às complicações. Em razão da falta de leitos, a viagem para Brusque foi necessária. A mãe e o pai, Alexandre, de 32 anos, revezam as visitas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estão os bebês. Os trigêmeos, que não possuem previsão de alta, nasceram com pouco mais de dois quilos cada um, medindo de 46 a 48 centímetros. A família é aguardada em Criciúma pelos outros cinco filhos do casal, Jenifer, Tales, Mariah, Vinicius e Vicente.