Um levantamento com mais de 1,5 mil assinaturas foi realizado pela Associação de Moradores de Jurerê (Amoju) e pelo movimento Avante Jurerê, solicitando o alargamento da praia do bairro. O levantamento deve ser entregue ao prefeito Topázio Neto neste sábado (6). De acordo com a Prefeitura da Capital, a obra deve ocorrer em 2023.
O encontro do prefeito com a Amoju e o movimento ocorre juntamente com um evento de comemoração ao resultado relacionado à quantidade de assinaturas e será comemorado com um choripan na sede da Amoju, na Rua Tainhotas, sem número, às 13h30.
O edital de alargamento das praias Jurerê e Ingleses foi liberado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A praia dos Ingleses será a primeira a passar pela obra, o que deve acontecer a partir de setembro deste ano, e Jurerê deve receber as modificações em 2023.
O segmento de praia a ser considerado para engordamento da faixa tem 30 metros de largura e totaliza em 3,2 quilômetros de extensão, indo da ponta norte à ponta sul da praia de Jurerê. O projeto executivo deve incluir dragagem, aterro hidráulico e estruturas costeiras auxiliares.