
Pomerode se despede de uma das figuras políticas e comunitárias mais importantes da cidade. Magrit Krueger, a única mulher a ser eleita prefeita do município, morre na noite desta segunda-feira (4), aos 75 anos. Ela estava internada no Hospital da Unimed, em Blumenau, onde lutava contra um câncer.
Magrit começou como vereadora na legislatura de 1997 a 2000. Em seguida, ela fez história ao se tornar a primeira prefeita da cidade, com mandato de 2001 a 2004. Durante sua gestão, Magrit priorizou o desenvolvimento local, com a criação da Escola Municipal do Centro (hoje a EEBM Prof. Curt Brandes) e a inauguração do posto de saúde central.
Voluntariado e liderança comunitária
Além de sua atuação política, Magrit era conhecida por seu forte engajamento comunitário. Ela foi uma participante ativa da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) e da Rede Feminina de Combate ao Câncer, onde dedicou mais de 20 anos de sua vida. Ademais, Magrit também emprestou sua voz a grupos culturais como o Grupo Vocal Pommernsänger e o coral da igreja.
Despedida da Magrit
Viúva de Elmo Krueger, que foi vereador por três mandatos, Magrit deixa três filhos – Cristiane, Cátia Inês e Cláudio Marcos –, além de dois genros, uma nora e seis netos. Por fim, o velório de Magrit Krueger acontece nesta terça-feira (5), a partir das 9h, na Igreja Martin Luther, no bairro Vale do Selke Pequeno.