Região Brasil

Morre Ary Toledo, ícone do humor brasileiro

Durante anos, comediante foi atração do Programa Silvio Santos

Autor
Morre Ary Toledo, ícone do humor brasileiro
Foto: Divulgação / Redes Sociais

Morreu na manhã deste sábado o comediante e humorista Ary Toledo, aos 87 anos. O perfil oficial do artista confirmou que ele faleceu em São Paulo.

PUBLICIDADE

“Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Que sua memória continue a trazer sorrisos a todos nós… Sentiremos a sua falta, Mestre”, informava a postagem.

O velório de Ary Toledo acontecerá neste sábado no Ossel Memorial, no Centro de São Caetano do Sul, região do ABC paulista. A cerimônia começará às 14h, seguida da despedida às 19h. O velório será aberto ao público para que fãs e amigos possam prestar sua homenagem.

Ary Toledo nasceu na cidade de Martinópolis (SP) em 22 de agosto de 1937. Considerado um dos importantes humoristas do Brasil, ele tratou suas piadas abordando temas sociais, políticos e até de duplo sentido. Começou sua carreira artística no Teatro de Arena e, aos poucos, conquistou o público com seu estilo único de fazer humor. Além disso, Ary também foi cantor, letrista e ator, construindo um legado multifacetado na cultura brasileira.

Por muito tempo, ele participou todos os domingos do “Programa Silvio Santos”, sempre muito bem trajado e com um humor ácido característico de sua geração.

Foto: Divulgação / Redes Sociais

Ary Toledo foi casado por mais de quatro décadas com a atriz e jornalista Marly Marley, que faleceu em 2014. Desde então, ele enfrentou dificuldades pessoais após a perda da companheira, mas continuou sua trajetória artística. Ary marcou gerações com suas apresentações, bem como, gravações de discos de piadas, sendo considerado um dos maiores ícones do humor no Brasil.

Relacionadas