Região Blumenau

Moradores de Blumenau podem sacar FGTS após chuvas de fevereiro

Liberação já está disponível no aplicativo da Caixa Econômica Federal

Autor
Moradores de Blumenau podem sacar FGTS após chuvas de fevereiro
Foto: Divulgação / Internet

Atenção, moradores de Blumenau que sofreram com as fortes chuvas de fevereiro. A partir de agora, aqueles que tiveram as casas ou bens atingidos pelas enxurradas dos dias 12, 13 e 17 podem resgatar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

PUBLICIDADE

Resgate do benefício aos moradores

Em primeiro lugar, é fundamental que o cidadão tenha registrado a ocorrência na Defesa Civil do município, seja pelo telefone 199 ou pelo 156. Caso contrário, será necessário acionar a Defesa Civil pelo 199 para avaliação da situação.

Em seguida, o solicitante deve baixar o aplicativo FGTS e prosseguir com o requerimento, informando os dados da ocorrência registrada na Defesa Civil.

Importância da medida

Conforme a Prefeitura, a liberação do FGTS é uma medida importante para auxiliar as famílias que perderam seus bens nas enchentes.

“O decreto de situação de emergência serve para a gente acelerar a reconstrução de pontos atingidos. Mas precisamos lembrar também das pessoas que tiveram algum tipo de prejuízo. Por isso, conversamos com a Caixa para conseguir que essas pessoas tenham acesso ao FGTS”, afirma o prefeito Egidio Ferrari.

Reconstrução e apoio

Além da liberação do FGTS, a Prefeitura de Blumenau segue em contato com o Governo Federal. A ideia é a liberação de recursos para a reconstrução das áreas atingidas.

“Continuamos em contato com o Governo Federal para liberação dos recursos para reconstrução das áreas atingidas, mas após a visitação da equipe técnica na última semana, temos uma boa perspectiva de uma solução”, comenta o secretário de Defesa Civil, Carlos Menestrina.

Relacionadas