Região Grande Florianópolis

Ministério Público pode interditar Passarela do CIC, em Florianópolis

Uma vistoria está agendada para a próxima segunda-feira (25), às 10h da manhã

Ministério Público pode interditar Passarela do CIC, em Florianópolis
Foto: Reprodução / Internet

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) convocou uma vistoria na passarela de pedestres e ciclistas da avenida professor Henrique da Silva Fontes, na Trindade, em Florianópolis, a passarela do Centro Integrado de Cultura (CIC). Segundo informado, a ação da Promotoria foi motivada por uma série de críticas e denúncias quanto à segurança da estrutura.  A passarela passou por um processo de revitalização e foi reaberta no mês de maio.

PUBLICIDADE

Entretanto, desagradou usuários que levaram a questão ao MP. Agora, dependendo do resultado da vistoria convocada a pode ser interditada. A vistoria foi convocada pelo promotor Daniel Paladino, titular da 30ª promotoria da Capital e está agendada para a próxima segunda-feira (25) às 10h da manhã. A secretaria de Infraestrutura do município e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e do Observatório Social, foram convidados a acompanharem a visita.

Segundo Paladino, após receber várias denúncias de ciclistas e pedestres, ele foi pessoalmente ao local e percebeu algumas situações que apresentam riscos: as placas do assoalho apresentam desnível, algumas estão muito afastadas e trepidam. O promotor informou que um mês antes de agendar a visita notificou a secretaria de Infraestrutura dos problemas e estipulou o prazo de 30 dias para as adequações necessárias. Segundo ele a possibilidade de interdição vai depender da análise dos órgãos técnicos.

Relacionadas