Região Grande Florianópolis

Casan trabalha em melhorias no saneamento da Capital

O investimento na implantação do sistema de esgotamento sanitário é de R$129,6 milhões

Autor
Casan trabalha em melhorias no saneamento da Capital
Foto: Divulgação / Casan

Na próxima segunda-feira (29), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), em uma ação conjunta com a Prefeitura de Florianópolis, vai iniciar dois novos trechos das obras de expansão de redes coletoras do Pacto Pelo Saneamento.

PUBLICIDADE

A implantação de rede coletora faz parte do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do bairro Saco Grande, que tem inauguração prevista para julho de 2024. As obras serão executadas na Servidão Pedra do Balão e na alça de acesso paralela à SC-401, sentido Centro.

Em ambos os trechos haverá escavação para abertura de valas e movimentação de máquinas de apoio. A Casan informou que as atividades vão acontecer no período das 7h às 18h.

Na Servidão Pedra do Balão, as obras serão realizadas próximas ao acesso da via e vão bloquear a entrada e saída de automóveis. Os moradores da Servidão Maura também terão o acesso bloqueado. Os moradores receberam orientação sobre a necessidade de retirada de veículos antes do início das obras.

Já na SC-401, as obras acontecem na alça de acesso ao centro comercial JCK Business Hall, na altura do número 4633. As escavações serão realizadas na calçada da via de acesso, a movimentação de máquinas e caminhões de apoio não deve afetar o trânsito na rodovia.

Estão sendo investidos R$129,6 milhões na implantação do sistema de esgotamento sanitário na região. Os recursos são garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Os moradores das localidades que receberam a rede só podem efetuar a ligação do imóvel à caixa de inspeção da CASAN após todo o sistema estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento nas vias.

Relacionadas