Região Santa Catarina

Meio milhão de dólares são encontrados em avião que vinha da Argentina para Itapema

Apreensão foi feita no aeroporto de Puerto Iguaçu, na fronteira da Argentina com o Brasil

Meio milhão de dólares são encontrados em avião que vinha da Argentina para Itapema
Foto : Divulgação/ Infobae

PUBLICIDADE

Cerca de meio milhão de dólares foram encontrados em um avião de pequeno porte que vinha de Missiones, na Argertina, para o município de Itapema, no litoral norte catarinense. A quantia foi descoberta pelos fiscais aduaneiros durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Cataratas do Iguaçu, na fronteira da Argentina com o Brasil, nesta quinta-feira (14).

Três brasileiros estavam na aeronave que viria para o aeroporto de Porto Belo, ao lado de Itapema.
O dinheiro estava escondido no corpo dos dois tripulantes e também nos assentos do avião. Um advogado, que tem endereço em Camboriú, era o único passageiro. Todos foram detidos pela Polícia de Seguridade Aeroportuária (PSA) da Argentina e estão à disposição da justiça local.


Os fiscais faziam a inspeção de rotina quando detectaram que uma parte do painel da cabine do piloto estava mal montada. Foi feita uma revista mais profunda na aeronave e nos tripulantes e o dinheiro foi localizado. Os dois pilotos foram identificados como Carlos Romalho Anderson, 46 anos, Rafael Duran Wansan, 33, moradores de Itapema. Já o advogado foi identificado como sendo Arthur Freitas Rasmussen, 39 anos, com endereço registrado em Camboriú.


As informações foram apuradas e divulgadas pelo site argentino ” Infobae”.

Relacionadas