Região Joinville / Jaraguá

Marido doa rim para esposa no dia dos namorados em Joinville

Nas redes sociais, Lena compartilhou a jornada do casal

Autor
Marido doa rim para esposa no dia dos namorados em Joinville
Foto: Arquivo Pessoal

Um casal de Joinville, embarca em uma etapa muito aguardada neste dia dos namorados. Após seis anos de diálises diárias, Lena está prestes a passar por um transplante de rim, doado por seu marido Christian.

PUBLICIDADE

A cirurgia está agendada para o dia 24 de junho no Hospital Municipal São José. No entanto, Lena foi admitida na Unimed nesta quarta-feira (12), para iniciar os preparativos. É necessário enfraquecer seu sistema imunológico antes do transplante.

Nas redes sociais, Lena compartilhou a jornada do casal e expressou seu amor por Christian.

“Hoje, no Dia dos Namorados, estou aqui internada ao lado desse homem que tanto admiro! Nunca imaginei ganhar um presente tão especial”, escreveu ela.

História do casal

Lena, de 45 anos, e Christian, de 47, são oradores e palestrantes. Se conheceram em 2005 enquanto trabalhavam em uma organização de formação de líderes e logo se apaixonaram.

Anos depois, Lena engravidou. No entanto, a gravidez foi complicada devido à diabetes tipo 1 e à pré-eclâmpsia, uma condição de pressão alta durante a gestação. Davi nasceu prematuro, com sete meses, e passou mais de 40 dias na UTI neonatal.

Embora o tão esperado filho tenha recebido alta, Lena descobriu que sua vida mudaria drasticamente. Devido aos problemas durante a gravidez, sua saúde renal sofreu sérias complicações.

Novo rim

Desde o início das diálises, Lena sabia que precisaria de um novo rim. O medo adiou a busca pelo doador, mas finalmente, Lena já dependia totalmente da diálise. Após tentativas sem sucesso com doadores vivos, incluindo primas de Lena, surgiu uma boa notícia: o marido dela era compatível.

Christian será internado em 21 de junho para realizar a doação. Ele deverá permanecer internado por alguns dias para se recuperar antes de retomar suas atividades. Enquanto isso, Lena ficará em isolamento por algumas semanas, aguardando que seu corpo aceite o novo órgão para poder retomar sua rotina.