Região Grande Florianópolis

Maré alta causa alagamentos em vias de Florianópolis 

Trechos mais impactados são na Avenida da Saudade, SC-401 e Expressa Sul

Maré alta causa alagamentos em vias de Florianópolis 
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O fenômeno da maré alta voltou a causar transtornos em Florianópolis, conforme já previa a Defesa Civil de Santa Catarina. Alagamentos foram registrados na tarde deste sábado (9) em vários pontos, principalmente em áreas da Avenida da Saudade e SC-401, ligações da região central com o Norte da Ilha e na região do bairro Rio Tavares, passagem do centro para o Sul, ou Leste da Ilha.

PUBLICIDADE

A situação vinha sendo monitorada desde o dia anterior, sexta-feira (8), quando foi emitido um alerta de risco moderado para alagamentos costeiros. Conforme boletim divulgado antes do final da tarde, os locais que registraram água sobre a pista são: Avenida da Saudade, SC-401, Avenida Diomício Freitas, saída da Ponte Pedro Ivo Campos e SC-405.

O principal impacto é na região Sul da Ilha, com trânsito intenso e filas na Rodovia Aderbal Ramos da Silva, a Expressa Sul, entre o Bairro Costeira do Pirajubaé e o Trevo da Seta. Os trechos em pontos de acúmulo de água são monitorados pela A Defesa Civil e pela Guarda Municipal. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também monitora a situação e sugere como rotas alternativas o acesso via Campeche ou Lagoa da Conceição.

O alerta da climatologia para mar agitado e risco de ressaca segue até domingo (10). O fenômeno ocorre devido a um ciclone extratropical no mar, principalmente entre o Litoral Sul e Florianópolis.