Região Blumenau

Máquinas e suporte técnico de Blumenau estão a caminho do RS

Enfermeiros, médico e psicólogo também vão ajudar as vítimas

Autor
Máquinas e suporte técnico de Blumenau estão a caminho do RS
Fotos: Michele Lamin / Divulgação

Já está a caminho do Rio Grande do Sul (RS) o maquinário e os operadores que Blumenau está colocando à disposição da cidade gaúcha de Lajeado. Paralelamente ao grupo que partiu nesta segunda-feira (13), uma equipe de apoio emocional também segue viagem, porém esta tem como destino o município de Estrela.

PUBLICIDADE

Nesta missão de acolhimento à cidade de Lajeado, o Samae disponibilizou duas retroescavadeiras, dois caminhões pipa e mais duas caçambas, além de seis operadores. Já a Intendência Distrital da Vila Itoupava está fornecendo uma retroescavadeira, uma caçamba e um caminhão pipa, além de sete operadores.

Da Secretaria de Saúde de Blumenau, uma equipe de apoio emocional, contendo dois enfermeiros, um médico e um psicólogo também seguem para o Rio Grande do Sul, levando um pouco da experiência para lidar com grandes tragédias aos moradores da cidade de Estrela.

Campanha de arrecadação continua em Blumenau

Além do envio dos maquinários e do suporte técnico, Blumenau continua com a campanha de arrecadação de mantimentos em prol do Rio Grande do Sul. Inclusive duas carretas partem hoje de Blumenau, uma delas com destino a Lajeado e outra para Estrela.

As arrecadações continuam sendo aceitas nos pontos de coleta e o Setor 3 do Parque Vila Germânica continua como centro de distribuição dos donativos. Para esta terça-feira (14), um novo carregamento de mantimentos está previsto.