Região Brasil

Luciano Hang ganha ação milionária contra o Google; entenda

Medida determina bloqueio de anúncios irregulares com imagem do empresário e Havan

Autor
Luciano Hang ganha ação milionária contra o Google; entenda
Foto: Divulgação

A Justiça de Santa Catarina determinou que o Google bloqueie todos os anúncios pagos usando a imagem do empresário Luciano Hang e a marca Havan. Se a determinação judicial não acontecer, o Google deve pagar R$ 200 mil por anúncio irregular publicado.

PUBLICIDADE

Essa medida judicial impõe multa de até R$ 20 milhões para combater golpes online, especialmente nesta época de Black Friday. Quem fez a determinação foi a juíza Joana Ribeiro, da Comarca de Brusque, em Santa Catarina. Ela destacou que as pessoas podem cair no golpe mesmo tendo muito cuidado, principalmente inteligência artificial.

A decisão representa um marco significativo no combate às fraudes digitais, estabelecendo uma responsabilidade mais clara para as plataformas de publicidade online. Ela menciona ainda que o Google precisa garantir e exibir apenas anúncios de contas oficiais da Havan ou de Luciano Hang.

O dono da Havan, Luciano Hang, ressaltou que é inaceitável que grandes plataformas ganhem dinheiro com anúncios falsos. “As plataformas precisam ser responsabilizadas, pois além de causar danos à imagem de pessoas e empresas, geram prejuízos incalculáveis para as pessoas”, disse.