Região Grande Florianópolis

Leão-marinho de 254 quilos é achado morto na praia do Campeche

Hoje será feita a necropsia do corpo para saber as causas da morte

Leão-marinho de 254 quilos é achado morto na praia do Campeche
Arquivo / R3 Animal

Na manhã desta terça-feira (2), um leão-marinho-do-Sul de 2,37 metros e 254 quilos foi encontrado morto na praia do Campeche, na Capital. A associação R3 Animal, que fiscaliza a praia, fez o resgate do corpo que já estava em estágio avançado de decomposição.

PUBLICIDADE

Uma retroescavadeira da prefeitura de Florianópolis, fez a retirada do leão-marinho, que era um macho já adulto. O animal foi encaminhado para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal), pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Onde será feita a necropsia no corpo ainda nesta quarta-feira (3), para saber as causas da morte.

Segundo a R3 Animal, esse é o terceiro leão-marinho identificado morto pelas praias de Florianópolis. A espécie flavescens está usando o costão da Ilha para descansar. Esses animais saem das colônias reprodutivas na Argentina e Uruguai, vindo para as praias de Santa Catarina atrás de descanso e alimentos. Isso ocorre principalmente no outono e inverno, de acordo com a associação.